quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Famoso e Fantástico OPEL CORSA 1.3 GT

Depois de publicar o post sobre o vício dos Donuts, onde fiz uma breve referência ao famoso e fantástico OPEL CORSA 1.3 GT, recebi 2 comentários acerca desse veículo em particular.

Após uma busca intensa a todos os registos fotográficos, descobri uma "maravilhosa" foto, daquelas que a minha mãe tinha o hábito de tirar para "acabar o rolo"! Agora com as máquinas digitais, isso já é mais difícil de acontecer...
Ora cá está... Como podem ver, estava cheia de vontade de dar banho à viatura! Ou então, era a pose habitual para mais uma daquelas fotos "promoção especial fim de rolo"! Mas verdade seja dita, se não fosse essa "mania" da minha mãe, era bem provável que não existisse nenhum registo fotográfico desta BELA MÁQUINA!

Esta verdadeira bomba passou por diversas situações extremas e nunca falhou!
No Inverno, com a chuva, o lugar do passageiro e o porta-bagagens ficavam sempre molhados! Quando a chuva se prolongava por muitos dias, começava a desenvolver-se um verdadeiro ecossistema dentro do carro, especialmente "fungos". Mas não apenas várias espécies de bolor, cresciam verdadeiros cogumelos! Várias testemunhas comprovam este acontecimento verídico!

Além dos fungos, era um verdadeiro carro de combate, resistia a todos os tipos de tortura! Falta de água, assaltos, excesso de carga (conseguimos transportar uma mesa de matraquilhos!), o limpa pára-brisas de trás não desligava (fosse Inverno ou Verão!), por montes e vales nas escolinhas do concelho de Santo Tirso (e vivam os Jesuítas! E a escola de RORIZ! ), as viagens de Verão para o Pedrogão, e tantas outras aventuras! Era mesmo fantástico!

Infelizmente, sofria de raiva e foi para abate... Para ser substituído por uma outra Super-Bomba, que já entrou na guerra! Comigo, os veículos não escapam! Servem para tudo o que seja necessário! E não se têm safado mal! Depois apresento-vos a nova máquina!

Até breve!

2 comentários:

Sassi disse...

Eu sou testemunha dos cogumelos, eu vi!
Quanto às maravilhosas viagens, estas foram muitas. Além das viagens para o Pedrogão, guardo boas lembranças das idas para os treinos e para os jogos.
Pena o seu fim tão trágico...
Mas a nova máquina de guerra já deu provas de que irá facilmente contribuir para novas e loucas aventuras.
Beijinhos

Seixaleiro disse...

Matraquilhos...? Nãããããõoooo acredito...

"Veijos"