terça-feira, 29 de abril de 2008

Fim-de semana prolongado de bricolage e restauro!
O fim de semana que passou foi a doer!
Apesar de precisar de muito descanso, tinha a minha casa de pantanas sem saber onde colocar as roupas e os sapatos! Já tinha os móveis adequados a essas funções, simplesmente, precisavam urgentemete de arranjos e restauros, para se adaptarem aos tempos modernos! É o que acontece quando temos os euros controlados, tentamos arranjar pechinchas e depois o resto sai-nos do corpo! A mão de obra é gratuita!

Esta cómoda já é bastante antiga. Era dos meus pais. Foi comprada para o apartamento do Pedrogão. Depois foi connosco para o Porto, a seguir, regressou para Leiria e esteve na "pensão estrelinha" que o meu pai criou para alojar as suas funcionárias. Agora, viajou até ao centro de Leiria, para o meu Palácio. Depois de muito lixar para remover uma camada de verniz à prova de bala e de dar 4 demãos de tinta, eis o resultado! Queria um móvel para os sapatos e todos os que encontrava eram caríssimos, sem interesse e muito pequenos para a quantidade de sapatos que tenho! Coisas de mulher...

Até que resolvi procurar na "REMAR". Sim, porque é um belo local para encontar verdadeiras pechinchas. E achei! Inicialmente, apaixonei-me pelo espelho. Depois de o ver 2 vezes, resolvi negociar, pois mais alguém poderia descobrir esta beleza. 30 € foi quanto custou! Nem o espelho conseguia fazer!

Estava em muito mau estado. As portas estavam trancadas e não havia chave, tive de as arrombar! O móvel era muito escuro e tinha muitos furos do caruncho (ainda tem!).

Mas eis o resultado final! Como as gavetas não servem para guardar sapatos, transformei 3 gavetas numa porta, e assim cabem muitos mais sapatos!

Infelizmente, não tenho fotos do antes. Na altura do restauro já estava tão saturada que nem me lembrei de registar o momento do antes. Mas aqui fica o depois!



A falta de puxadores não foi de propósito. As gavetas não tinham os puxadores todos. A distribuição deles, aí já foi opção minha. Ficou bem catita, não ficou?!

Ainda vou pensar em abrir uma oficina de restauro! (até parece que não tenho mais nada que fazer!)

Até breve!

1 comentário:

Sassi disse...

LINDOS!